CONTINENTAL “MAIN PARTNER” DO TOUR DE FRANCE 2019

A Continental, parceiro oficial do Tour de France desde 2018, vai ser “Main Partner” da competição em 2019, edição em que seis equipas correrão com pneus Continental. A marca equipará os carros oficiais do Tour com pneus premium.

A 6 de julho, quando o Tour de France arrancar em Bruxelas, a Continental será, pela primeira vez, um dos cinco “Main Partners” da competição – juntamente com LCL, E.Leclerc, Krys e Skoda.

“Ser patrocinador do Tour de France é o encontro perfeito entre os nossos produtos e os valores corporativos da Continental,” afirma Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental AG e responsável pela Divisão de Pneus.

“Depois de um ano como “pequeno” patrocinador e fornecedor oficial de pneus, é um enorme privilégio desempenhar um papel mais ativo no evento desportivo de ciclismo mais importante do mundo. Ser patrocinador do vencedor da etapa permite uma maior visibilidade para os nossos pneus high-tech que contribuem não só para uma maior segurança rodoviária, mas também para uma paixão de vencer”, acrescenta o responsável da Divisão de Pneus da Continental.

Christian Prudhomme, diretor do Tour de France, acrescenta: “a alegria de vencer uma etapa é uma emoção diária. O corredor que levanta os braços na meta experiencia com certeza um dos momentos altos da sua vida. A Continental associa esta imagem aos enormes desafios, que estão igualmente associados à noção de performance, suportados ao mais alto nível na marca de pneus. Os campeões do Tour, de Bruxelas a Paris, irão reconhecer-se na excelência que define a Continental”.

Este ano, seis equipas (Sky, FDJ, Movistar, Bahrain-Merida, Katusha-Alpecin, Sunweb) estão equipadas com o pneu de alta competição, o Competition Pro LTD da Continental, especialmente desenvolvido e produzido em Korbach, na Alemanha. Para além disso, os condutores dos veículos oficiais do Tour de France terão a oportunidade de testar a performance dos mais recentes pneus da Continental, o PremiumContact 6, que é produzido na região francesa de Sarreguemines. No que se refere a pneus, o Tour de France é uma história de sucesso franco-alemã.

Como um dos cinco principais patrocinadores, a Continental irá beneficiar de uma grande visibilidade durante o Tour. O logotipo Continental irá aparecer na meta, bem como no “flamme rouge”, um quilómetro antes da meta. Depois de cada etapa, um representante da Continental irá entregar o troféu ao vencedor.

A empresa está ainda a utilizar esta parceria com o Tour de France para promover o projeto estratégico “Vision Zero” – um mundo sem fatalidades rodoviárias, feridos ou acidentes. Este ano, a empresa fabricante de pneus irá ainda aproveitar a competição para sensibilizar condutores e ciclistas para mostrarem mais respeito por cada um deles, através das campanhas “Sharing the Road” e “Stay Wider of the Rider”. E no seu website, durante as várias etapas, oferecerá dicas de viagem em segurança aos fãs do Tour. A empresa irá ainda oferecer check-ups grátis aos pneus dos automóveis estacionados ao longo do percurso. Pela primeira vez, os percursos perigosos serão assinalados com avisos visuais em amarelo Continental.

A história do fabrico de pneus da Continental remonta a 1892. Isto transforma-a no fabricante de pneus mais antigo da Alemanha. Hoje em dia, a empresa está a trabalhar no desenvolvimento de produtos para duas rodas e para automóveis, através da partilha de algumas das tecnologias, tais como a composto “Black Chili” que proporciona mais aderência não só em pneus para bicicleta, mas também nos produtos para carros de alta performance.

#TablierMagazine
Fonte: Porto de Ideias

Related posts